domingo, 1 de maio de 2011

Admirável Mundo Novo 1

Escreva um argumento a favor do Admirável Mundo Novo.

2 comentários:

  1. Começando com uma frase do Érico Veríssimo "Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente."
    Podemos fazer uma simples pergunta : "Porque não sermos felizes quando podemos?" , Se houvesse uma pílula pra experimentarmos , porque não?
    Se pararmos pra pensar, nós sempre estamos tentando fugir da nossa realidade, seja com substâncias ou não, por exemplo : pessoas que estudam demais, malham, viajam, comem ou até mesmo pessoas que usam substâncias como anti-depressivos, resumindo tudo sempre estamos tentando sermos felizes, estamos tentando fugir de algo, então porque não logo experimentarmos?
    Com certeza, aconteceria que as pessoas ficariam mais felizes, teriam mais educação, mais paciências, reclamariam menos e produziriam mais, ou seja, teriam a certeza de que suas vidas não estaria passando inutilmente.

    ResponderExcluir
  2. O livro nos mostra uma sociedade em perfeita harmonia, onde cada indivíduo representa um parte importante e indispensável para a sociedade. Cada cidadão é projetado para atender as necessidades da sociedade e a sociedade reconhece a utilidade mesmo do indivíduo mais inferior. Observamos ainda a funcionalidade do modelo de ford quanto a linha de produção aplicada diretamente ao ser humano, desde a hora do nacimento até a morte, tudo é planejado.

    ResponderExcluir